sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O Cometa


Gosto de O Astro. É uma novela primorosa, um elenco perfeito, direção segura. Gosto do tom exagerado, melodramático, uma homenagem ao folhetim desvairado, kitsch proposital, nos figurinos, cenários, interpretações empostadas, frases de efeito, caras e bocas dos personagens, na fantasia da história e amores passionais.


Mas não posso deixar de comentar a única coisa que me incomoda: o seu ritmo frenético na história. É tudo tão alucinante que fica difícil acompanhar a trama, e até mesmo entender. E olha que eu conheço a história! Imagina para quem nunca a viu ou não sabe nada a respeito da novela original!

E não estou falando de "perdeu um capítulo, perdeu muita coisa". Isso também, lógico, é consequência. Estou me referindo ao assistir um capítulo. A gente fica tonto! E isso não é bom! A meu ver, atrapalha no entendimento. E para um horário como esse, é um risco grande. O telespectador, que está na iminência de dormir, desliga a TV e não volta. Não há fidelidade que resista. E audiência de novela é fidelidade!

Para uma novela policial que lança mão do "quem matou", agilidade demais atrapalha pois em todo "quem matou", o desejo é fazer o público bancar o detetive e tentar desvendar o mistério antes do final. E para isto, é necessário que a história seja muito bem contada, para o telespectador se envolver no mistério e pegar as "pistas".

Gosto de novelas ágeis, detesto as paradas. O horário de O Astro requer agilidade. Mas acho que o que vai ao ar tá um pouco além da conta. 

Esse astro é um cometa!

2 comentários:

  1. Excelente seu ponto de vista sobre O ASTRO! Embora seja disparada a melhor produção da TV Globo...acho que as vezes é muito rápido, a gente fica com a impressão de "o que foi que eu perdi?" Um exemplo disso foi quando Clô devolveu as jóias para o Salomão, ficou todo mundo se perguntando como o Felipe conseguiu de volta para ela.

    ResponderExcluir
  2. por que vc tem tanta atrçao por esta novela

    ResponderExcluir