segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Os Beijos de Aquele Beijo

A abertura da nova novela de Miguel Falabella apresentou uma compilação com alguns famosos beijos de nossa teledramaturgia.

Achei que ficou bonita, despretensiosa, no clima da novela. Apesar das imagens desfocadas - não precisava.

O tema de abertura é uma versão de Garota de Ipanema cantada por Daniel Jobim (neto de Tom Jobim) com "uma voz lounge da Xuxa" [by @joaolimajr].

Assista a abertura:

Lembrando que essa ideia não é nova. A abertura da novela Fina Feliz, de 1983, apresentava famosos beijos do cinema, ao som da música Flagra de Rita Lee. Assista:

Veja na relação abaixo os beijos de Aquele Beijo:

1. José Mayer e Helena Ranaldi em Laços de Família (2000/2001)

2. Lima Duarte e Maitê Proença em O Salvador da Pátria (1989)

3. Walmor Chagas e Aracy Balabanaian em Locomotivas (1977)

4. José Wilker e Susana Vieira em Anjo Mau (1976)

5. Murilo Benício e Giovanna Antonelli em O Clone (2001/2002)

6. Eduardo Moscovis e Carolina Ferraz em Por Amor (1997/1998)

7. Taumaturgo Ferreira e Malu Mader em Top Model (1989/1990)

8. Francisco Cuoco e Dina Sfat em O Astro (1977/1978)

9. Cláudio Marzo e Regina Duarte em Irmãos Coragem (1970/1971)

Curioso que foi anunciado um beijo entre Tarcísio Meira e Glória Menezes em Irmãos Coragem, mas não apareceu. Podia rolar um revezamento esporádico com mais beijos de nossas novelas - como em Mulheres Apaixonadas, cujas fotos da abertura mudavam constantemente.

Quais beijos de personagens de novelas você gostaria de ver na abertura de Aquele Beijo?
Opine!

20 comentários:

  1. O beijo de EDGAR e MARCELA... TI TI TI 2010...UNFORGETTABLE!

    ResponderExcluir
  2. A ideia foi ótima. A realização nem tanto. Mal dá pra reconhecer os atores.

    ResponderExcluir
  3. O beijo do Bruno Gagliasso e Erom Cordeiro em América!!! :p Brincando!

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de Tarcísio e Glória em Irmãos Coragem. De preferência entre João e Diana. Senti falta de Regina Duarte e Cuoco em Selva de Pedra. Entre os calientes, gosto do beijo no hospital entre Maria Paula e Ferraço (Duas Caras) e dos adoráveis canalhas Bebel e Olavo (Paraíso Tropical).

    ResponderExcluir
  5. Ummmm, O primeiro beijo de Vera e Gianecchini em Laços de Familia, o beijo mais quente que vi em novelas!

    Fábio
    www.ocabidefala.com

    ResponderExcluir
  6. Sugeriria Sonia Braga toda fogosa e Juca de Oliveira em Saramandaia e tb Grazi e Ricardo Pereira em Negócio da China.

    ResponderExcluir
  7. Mariana Ximenes e Caio Blat em "Andando nas Nuvens". Um beijão lindo na praia, ao som de Dust in The Wind.

    ResponderExcluir
  8. Me decepcionei com a abertura: a ideia de homenagear beijos novelísticos famosos foi louvável, mas a materialização foi falha. O excesso de efeitos, a textura e o tamanho diminuto das imagens, tornaram belos e emblemáticos beijos da teledramaturgia em beijos apenas comuns, genéricos. Sem falar na escolha de uma música que definitivamente pouco ou nada tinha a ver com a proposta da abertura: "Garota de Ipanema", contando com a participação nada honrosa de Xuxa nos vocais...

    ResponderExcluir
  9. Achei uma bela homenagem aos 60 anos de teledramaturgia ao som de um clássico da nossa MPB, acho que não poderia o beijo antológico de Tarcisio e Glória em Irmãos Coragem.

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto de Tarcísio e Glória em Irmãos Coragem. De preferência entre João e Diana. Senti falta de Regina Duarte e Cuoco em Selva de Pedra. Entre os calientes, gosto do beijo no hospital entre Maria Paula e Ferraço (Duas Caras) e dos adoráveis canalhas Bebel e Olavo (Paraíso Tropical). [2]

    ResponderExcluir
  11. Faltou só o beijo da Helena Ranaldi e do Murilo Rosa na minissérie 'Um só coração'... Ou até o da Helena com o José Mayer no banheiro do Haras em 'Laços de Família'.

    ResponderExcluir
  12. A abertura ficou muito criativa. Concordo com você, Nilson: deveria haver um revezamento dos beijos na abertura. A trama tem tudo para fazer sucesso. Vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei da abertura! E acharia ótimo um revezamento. O beijo que eu senti falta foi da Regina Duarte e do Ze Mayer em História de Amor.

    ResponderExcluir
  14. Regina Duarte e Antônio Fagundes em Por Amor(na Cena em que Helena vai até a casa de atílio)..Muito Bom!!

    ResponderExcluir
  15. Eu apostaria em Sônia Braga & Fagundes (Dancin' Days), Regina & Tony (Rainha da Sucata), Tony & Glorinha (Belísima/Paraíso Tropical), Moscovis & Adriana Esteves (O Cravo e a Rosa), Drica Moraes & Malvino Salvador (Alma Gêmea), Lima & Regina (Roque Santeiro, claro!!), Regina & Fagundes e Glorinha & Riccelli (Vale Tudo), Glorinha e Fabio Jr. (Cabocla), Fábio & Lucelia e Betty & Reginaldo (Água Viva), Sônia & Bogus (Gabriela) e por aí vai... Savalla & Tony (O Astro/Pai Herói). Cacau & Márcio Garcia (Celebridade). Teve algum de Fernanda & Autran em Guerra dos Sexos? Ah, Maitê & Mário Gomes, Maria Zilda e Tarcísio... Beijo não falta mesmo!

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Beijos de Babalu (Letícia Spiller) e Raí (Marcelo Novaes) em Quatro Por Quatro, e Lara (Mariana Ximenes) e Halley (Cauã Reymond) em A Favorita também ficaria legal!

    ResponderExcluir
  18. Simplesmente amei os créditos.Tamanho ideal.

    ResponderExcluir
  19. Mal dá para perceber quem são os protagonistas dos beijos-não precisava ter embaçado tanto as cenas. A idéia foi ótima, mas mal desenvolvida. Podiam ter colocado muito mais sequências, afinal o ósculo é o que não falta nas novelas...

    ResponderExcluir